• novembro 2015
    D S T Q Q S S
    « set   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Arquivos

  • Categorias

  • Link mais acessado

  • Post mais acessado

  • Melhor avaliados

  • Estatísticas do Site

    • 1,654,537 Visitas
  • Site dedicado ao Tricolor

    Este site é dedicado aos que amam o Tricolor Paulista
  • Twitter SPFC

  • RSS Globo

  • RSS DP

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Fotos Tricolores

    Mais fotos
  • Top 30

  • Onde estão os meus Leitores

  • Tópicos recentes

Candidatos à presidência no São Paulo querem reformar Morumbi e colocar contas em ordem

Ainda sofrendo reflexos da pior crise financeira da sua história, o São Paulo espera definir nesta terça-feira, a partir das 19h, no Morumbi, o novo presidente até abril de 2017, em um mandato tampão para substituir Carlos Miguel Aidar, que renunciou no último dia 13.

A eleição foi agendada há 12 dias, mas uma liminar obtida por um grupo de conselheiros ameaça a realização dela. Ainda assim a diretoria são-paulina, encabeçada pelo presidente do conselho deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acredita que o pleito ocorrerá. A expectativa é derrubar a liminar existente até o início da tarde desta terça.

Leco, 77, advogado, é um dos candidatos à presidência. Ele concorrerá com o empresário e economista Newton Luiz Ferreira, conhecido popularmente como Newton do Chapéu, 57. Apesar de opositores, ambos têm ideias bem parecidas para o clube.

Por e-mail, os candidatos apresentaram

aos conselheiros suas propostas. A reportagem teve acesso ao conteúdo. Ambos propõem de imeditato a adoção de uma auditoria para esclarecer o valor atual da dívida, que na soma já superam R$ 270 milhões.

Prometem refinanciar a dívida, resgatar a credibilidade do clube no mercado e no futebol, abalada após denúncias de corrupção contra o ex-presidente, e conseguir novas receitas.

No comunicado, Leco e Ferreira ainda prometem transparência na administração, maior participação dos conselheiros e uma gestão baseada no profissionalismo.

A reforma e a modernização do estádio do Morumbi, projeto que se arrasta desde a era Juvenal Juvêncio (que ficou no poder entre 2006 e2014), assim como a busca por títulos no futebol, também fazem parte da lista de promessas dos candidatos tricolores.

O FAVORITO E O AZARÃO

Presidente interino, Leco é o favorito no pleito desta terça. Acumulando também a função de presidente do conselho deliberativo, ele representa o grupo de Juvenal Juvêncio, que ficou no poder entre 2002 e 2014. Tem ainda o apoio do empresário Abílio Diniz, homem forte no Morumbi e membro do conselho consultivo tricolor.

Já Ferreira faz parte de um novo grupo de oposição e tem o apoio dos ex-presidentes José Eduardo Mesquita Pimenta, Fernando Casal de Rey e Paulo Amaral Vasconcellos.

Ao ESPN.com.br, Ferreira admitiu que é o “azarão” na disputa com Leco. “Tenho quase 37 anos como conselheiro, mas reconheço que não sou popular entre os torcedores. Por isso direcionei minhas propostas ao conselho do São Paulo”.

O futuro mandatário será escolhido pelos 239 conselheiros atuais do clube, sendo 159 vitalicios e 80 eleitos -eram 240, mas um dos vitalícios morreu e não foi substituído. Vencerá quem tiver a maioria simples dos votos (ou seja, a metade mais um).

São esperados em torno de 180 conselheiros, mesmo número que tem se apresentado ao clube nas últimas reuniões.

AS FINANÇAS

A preocupação com as finanças do São Paulo é o que tira o sono dos candidatos.

Alguns diretores afirmaram ao ESPN.com.br que a situação do clube é gravíssima. A maioria das dívidas é por empréstimo bancário, com juros mensais altíssimos, o que inviabiliza o investimento em outros setores.

Ao final do ano, o valor da dívida pode superar R$ 300 milhões.

No e-mail aos conselheiros, Leco afirma que contratará a PricewaterhouseCoopers para realizar uma auditoria no São Paulo. A indicação da empresa foi feita por Abílio Diniz.

Em contato com a reportagem, Ferreira disse que pretende convidar Diniz para estar próximo da gestão dele e que pretende buscar a mesma empresa para realizar a auditoria.

auditoria.

E O FUTEBOL

Os candidatos reconhecem que não têm recursos para fazer grandes contratações no futebol, mas, cientes da cobranças, prometeram esforços para deixar o time forte.

Ferreira diz que pretende nomear o conselheiro Márcio Aranha para assumir o cargo de vice-presidente de futebol, que hoje está com Ataíde Gil Guerreiro. E nomeará Casal de Rey como consultor no departamento de futebol.

Conquistar títulos é uma ambição para ambos. A última taça do São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012. Neste ano, o time tem chances de briga pela vaga na final da Copa do Brasil – precisa devolver um placar de 3 a 1 no Santos, na Vila Belmiro, na quarta.

No Campeonato Brasileiro, a briga deve ser por uma vaga no grupo dos classificados para a Copa Libertadores da próxima temporada.

ESPN.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: