Crítico de gramado antigo, Pato tem chance de reatar com Morumbi

Atacante tem nova oportunidade e pode deslanchar em sequência no estádio, cujo gramado foi reformado

O Morumbi abre os portões pela primeira vez em 2015 neste sábado. Depois de uma completa reforma no gramado e quase três meses sem ser utilizado, o estádio volta a receber um jogo do São Paulo às 17 horas (de Brasília). Alexandre Pato, que ganhou nova oportunidade no time titular, terá a chance de fazer as pazes com o estádio, cujas redes ele não balança desde setembro.

Depois de fazer o gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, em duelo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, em 27 de setembro do ano passado, o atacante passou em branco em quatro partidas, duas delas como titular (contra o chileno Huachipato, na Copa Sul-americana, e Atlético-PR, na competição nacional) e duas depois de sair do banco (contra Palmeiras e Figueirense). Poderia ter tido outras atuações não fossem um edema na coxa esquerda e, mais tarde, dores lombares que o tornaram desfalque cinco vezes.

No geral, os números de Pato com a camisa tricolor na casa são-paulina nem são ruins. Lá, ele anotou seis gols e deu duas assistências, além de ter sofrido um pênalti. Poderiam ser melhores, porém. Em 7 de setembro, em embate contra o Sport, o atacante fez um gol, mas desperdiçou chance incrível de marcar outro. Na pequena área, com a meta livre, chutou torto, pela linha de fundo, e depositou a culpa no campo.

“O cara que cuida do gramado tem que ver. A bola subiu. Tem muita gente que reclama. Fui consciente de bater, mas a bola subiu”, justificou, ainda no intervalo. O cara que cuida do gramado, o engenheiro agrônomo argentino Daniel Tapia, não gostou muito da reclamação e lembrou que o terreno não passava por uma reforma havia 25 anos. De fato, no intervalo das partidas se viam funcionários tapando buracos, e houve ocasião em que foi preciso escoar água da chuva com rodo, devido ao mau funcionamento da drenagem.

Em dezembro, assim que encerrado o Campeonato Brasileiro, a diretoria atendeu aos pedidos e iniciou uma reforma, motivo pelo qual o São Paulo foi mandante duas vezes no Pacaembu nesta temporada. Quase um mês e meio mais tarde, a equipe treinada por Muricy retorna a sua verdadeira casa, com a qual Pato (artilheiro do elenco neste ano, com cinco gols) terá a chance de ficar de bem, o que poderá firmá-lo como titular. Até porque, dos próximos dez compromissos da equipe, sete serão no Morumbi.

SEQUÊNCIA DE JOGOS:

21/02/2015 – Paulista – Morumbi – São Paulo x Audax
25/02/2015 – Libertadores – Morumbi – São Paulo x Danubio (URU)

01/03/2015 – Paulista – Augusto Schmidt – Rio Claro x São Paulo
08/03/2015 – Paulista – Morumbi – São Paulo x Corinthians
12/03/2015 – Paulista – Morumbi – São Paulo x São Bento

15/03/2015 – Paulista – Moisés Lucarelli – Ponte Preta x São Paulo
18/03/2015 – Libertadores – Morumbi – São Paulo x San Lorenzo (ARG)
22/03/2015 – Paulista – Morumbi – São Paulo x Marília

25/03/2015 – Paulista – Palestra Itália – Palmeiras x São Paulo
29/03/2015 – Paulista – Morumbi – São Paulo x Linense

Deixe um comentário